Menu

quarta-feira, 15 de julho de 2015

TOP 5 - as cinco paisagens mais bonitas

Aqui inicio a sessão TOP 5, na qual, a partir de um determinado tema relacionado às minhas viagens, listo, sem uma ordem específica, os meus preferidos, como por exemplo: as melhores praias, as mais bonitas igrejas, os melhores museus, etc. Obviamente, nenhuma lista é justa, uma vez que acaba sempre deixando de fora algo que merecia estar listado, além de sempre expressar uma opinião essencialmente pessoal e subjetiva. A minha lista pode ser completamente diferente da sua!! Além disso, as listas que farei se baseia apenas nos lugares que eu pude conhecer e, claramente, podem sofrer mudanças à medida que novas viagens forem sendo feitas!!

Para começar, listo abaixo as cinco paisagens que mais me encantaram ao longo das minhas viagens.

1. Machu Picchu / Peru - fascinante, espetacular, inacreditável... qualquer adjetivo é pouco para descrever este lugar que é mais do que uma incrível cidade perdida... é uma incrível cidade perdida em meio a uma paisagem espetacular. A cidade encontra-se no alto de uma montanha e, ao seu redor, inúmeras outras a circulam, desenhando um verdadeiro fenômeno da natureza!!! Para completar a paisagem pode ainda estar cercada de nuvens, fazendo com que os visitantes apreciem tudo não apenas acima, mas também em meio a elas!! 




2. Zermatt / Suiça - eu já tinha ouvido falar bastante da beleza dos Alpes Suiços, mas não estava preparado para tamanha beleza!! Zermatt é um pequeno vilarejo perdido entre os alpes e de onde se pode subir de teleférico até os picos nevados, do alto dos quais a visão daquele tapete branco de neve se arrastando sem fim em direção ao horizonte, até tocar o céu incrivelmente azul, me fez sentir no topo do mundo!!




3. Corcovado / Brasil - é incrível como posso conhecer vários lugares, mas a visão da Baía de Guanabara a partir do topo do Corcovado continua sendo uma das mais belas paisagens que já vi!! E olha que já visitei o Cristo Redentor sete vezes, porém não consigo enjoar do esplendor daquela vista! Espero poder voltar mais sete!!



4. Lagos Andinos / Chile e Argentina - tudo bem que aqui eu estou sendo mais abrangente, uma vez que não estou me referindo a uma paisagem única, mas a várias!! No entanto, todo o trajeto pelos lagos, montanhas e vulcões que compõem a região é tão fascinante que seria impossível escolher um único trecho da famosa travessia dos lagos!! A cor esmeralda da água, a neve nos picos dos vulcões, o intenso verde das inúmeras ilhas e montanhas fazem enchem os nossos olhos em ambos os lados: o chileno e o argentino!








5. Santorini / Grécia - Todo o passeio pelas ilhas gregas fascina por sua intensa beleza!! Mas de todas as ilhas, aquela que mais me encantou foi Santorini, um pedaço de terra originado a partir de antigas erupções vulcânicas, que abriga as charmosas casas brancas típicas da Grécia, incrustadas no precipício sobre a água de cor azul turqueza do belíssimo Mar Mediterrâneo!!! E com direito a um espetacular por do sol!!




Claro que vi várias outras paisagens impressionantes e fica aqui a menção honrosa a Meteora (Grécia), Mont-Tremblant (Canadá), Capri (Itália), Patmos (Grécia), Pedra do Arpoador (Brasil), Cinque Terre (Itália), Isla del Sol (Bolívia), Cascata do Caracol (Brasil), Montreux (Suiça), Ollantaytambo (Peru), Cabo da Roca (Portugal), Cataratas do Niágara (Canadá), Genipabu (Brasil). E espero que esta lista aumente cada vez mais!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário